inglês rápido

3 dicas práticas para quem quer falar inglês rápido

Gostaria de aprender inglês rápido? Está cansado de passar horas estudando um livro de gramática ou de ficar decorando palavras e não ter resultado? Gostaria de aprender inglês rápido? Tenho a solução!

Primeiro, essa situação é muito comum, pois o inglês aprendido do jeito tradicional é muita vezes ineficiente, dando atenção à teoria da lingua, ao invés da prática. Isso é um grande erro!

Qualquer idioma só existe, porque há pessoas que o utilizam todos os dias nas mais diversas situações. Então, se você está aprendendo uma língua, ela deve ser uma parte importante da sua vida e não somente uma tarefa de um livro. Para ajudar você, decidi separar 3 dicas bem fáceis para quem quer falar inglês rápido e sair da mesmice. Let’s go!

1 – Aprenda palavras e frases úteis para você!

Em uma aula convencional de inglês é muito comum ter temas bem específicos como as cores ou o nome dos animais, entretanto isso é um erro. Claro, que animais e cores são assuntos importantes para aprender e, que eventualmente, você pode usar ao falar inglês. Porém a chance de você falar palavras como but, now e good em uma conversa são muito maiores.

Isso porque palavras assim podem estar em qualquer conversa sobre qualquer assunto! Então, minha dica é: aprenda primeiro as palavras mais usadas na língua. Inclusive, temos um texto sobre isso no blog, que você pode conferir clicando aqui.

Outra coisa importantissima é unir os seus interesses pessoais com o idioma. Então, por exemplo, se você ama futebol, por que não estudar o vocabulário de soccer? Conectar o que você gosta com o idioma que você aprende é o melhor jeito de fazer com que aquela atividade seja sempre interessante.

2 – Converse com nativos, não importa qual o seu nível!

Quem melhor para te ensinar inglês de forma prática do que os nativos? A resposta é: ninguém! Com o mundo globalizado em que vivemos, é muito mais fácil encontrar uma pessoa de outro país sem sair de casa. Por isso, aplicativos de intercâmbio linguístico são uma ótima opção de botar o inglês em dia.

Além disso, não se esqueça que todo e qualquer idioma foi criado por ser humano, como eu e você. Então, ao falar em inglês com um nativo, você simplesmente está transmitindo suas ideias com alguém que pode ter os mesmos interesses que você. Não tenha medo!

Conversar com um falante nativo não é só um benefício linguístico, mas pode trazer também um bom amigo ou amiga de braços abertos para te ajudar.

3 – Aproveite todo o tempo que você tem!

Last, but not least (por último, mas não menos importante), você precisa aproveitar cada tempo que tem para aprender inglês ou qualquer outro idioma. Não se constrói nada sólido, sem que haja prática e esforço. Sendo assim, é aconselhável que você tenha contato com o idioma todos os dias. Pelo menos um pouquinho (Afinal, English in 30 minutes é o meu lema).

Quando digo tenha contato, não significa que você deve estudar inglês todos os dias… os dois são coisas bem diferentes. Assistir um filme com legenda, ler um livro em inglês ou ouvir música em inglês é uma maneira de praticar inglês sem necessariamente estudar. É muito mais natural e divertido.

Use aquele tempo de 15 ou 30 minutos, que você não está fazendo nada para ter contado com o inglês. Pode ser algo simples como uma música ou série que você gosta, mas faça com constância. Com o tempo, você vai se acostumar com a língua diariamente até parecer normal.

Gostou das dicas ? Agora é só colocar em prática e conte comigo para dar um level up no seu inglês!

More to explorer

inglês

O idioma mais importante do mundo

Não é novidade para ninguém que o inglês é a língua “oficial” do mundo. Dominá-la pode ser muito determinante para o sucesso

palavras mais usadas

Top 100 palavras mais usadas em inglês

O processo de aprendizagem de um novo idioma pode parecer complicado, em um primeiro instante. Afinal, são tantas palavras novas, expressões e